Eu vou DIZER, o que vou dizer? Vou dizer o que a pessoa quer ouvir ou vou ser ousado e realmente irei dizer a verdade! O que seria a verdade para uma pessoa na qual ela não poderia ouvir? Jesus Cristo disse: "conhecereis a verdade e ela vos libertará". A questão aí colocada é que nem todos estão preparados para ouvir a verdade. A Verdade do Reino. Nossa Igreja busca chegar perto, mas ainda está longe de seguir fielmente o chamado do Mestre. Diz-se muito, mas a prática é outra história, vem aí o segundo verbo: FAZER. Todos já foram em discurso de político, parece papagaio tomando chuva, fala se tanto mais não sai do lugar. A ação não acontece. O diálogo talvez possa existir, mas o fazer fica devendo muito. É por isso que existe a máxima: "falar é fácil, difícil é fazer" . Não existe uma continuidade, uma parceira, teoria/prática, uma não funciona sem a outra. Será que isso realmente acontece? Já fizeram essa pergunta?
Para fazer é preciso TER, ter habilidade, ter conhecimento, ter tempo, ter disposição, ter a ousadia, ter paciência, enfim, vários quesitos para desenvolver as atividades. A maioria quer ter, mas poucos querem SER; ser amigo, ser verdadeiro, ser fiel, ser você mesmo independente do que os outros iram pensar de você.
Ao dizer é preciso ter e mente os planos de ação para já colocar em prática o que fazer, daí vamos ser mais concretos nos nossos objetivos.
Dizer palavras certas na hora certa para a pessoa certa é uma verdadeira conquista.
Fazer o que precisa para assim dar vida digna para as pessoas é mostrar competência.
Ter o discernimento de adquirir o material, sem esquecer que isso é apenas passageiro.
Ser o humano que está dentro de nós buscando o essencial na vida: amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário