Passa um dia, inicia-se outro e vou sempre retornando. Hoje voltei à sala de aula, pois o educador está sempre aprendendo, agora não como professor e sim como aluno, sentado na cadeira em fila, modo tradicional, pois a escola nunca muda, o novo antigo modelo. Os estudiosos em educação poderiam rever esse modelo.
Bem, voltando ao que interessa, tive duas disciplinas, que correspondem à dois horários cada. Começou 07 da manhã e terminou 10: 40, teve vinte minutos de descanso intelectual acadêmico, pois a mente não para de funcionar neste intervalo.
Na primeira disciplina TEOLOGIA PASTORAL, iniciando os estudos nessa área. De tudo o que o professor falou ficou essa frase na qual ela falava sobre a Igreja na qual a maioria das pessoas tem a visão de uma Igreja antiga, vocês que estão no projeto de padre, são novos, mas já representam a Igreja velha. Ele finaliza com uma frase de Bento XIV: "A Igreja não pode ser uma instituição do não", na qual tudo é proibido, na cabeça dos jovens é essa visão que prevalece, pois tudo é não, fica impossível haver diálogo.
Na segunda disciplina LATIM, ainda tenho muito que aprender no português, estudar Latim, bom assim poderei entender os cachorros, brincadeira. Aprender é sempre bom e feliz aquele que tem a mente aberta para novos conhecimentos, pois se torna velho aquele que diz que já sabe tudo. Enfim, sou apenas um aprendiz.
Retornar é percorrer o mesmo caminho do no sentido contrário e do lado oposto se não quiser trafegar na contramão. Experiência que nos faz evoluir pois apesar de conhecermos o caminho, vemos a paisagem sobre um outro prisma. Retornar é rebuscar, vasculhar, o que ficou esquecido, saber filtrar a essênca oculta em cada fração de segundo de nossa existência concretizando a mais elevada sublimação.
ResponderExcluirSucesso, amigo saiba que estamos torcendo por seu sucesso que virá com certeza, é uma questão de tempo, coroando-o com "louros do porvir".
"Parafrasendo o poeta Navegar é presciso"
ResponderExcluirDigo retornar também é presciso!
Meu amigo sucesso na caminhada.
E parabéns!
Fabio.