domingo, 1 de fevereiro de 2009

Inspiração

Inspirados por Deus vamos atendendo o seu chamado
fico a meditar no coração
e olho para meu irmão ao lado
e pergunto para mim mesmo: qual será a minha missão?
O pregador fala de sensibilidade e
às vezes sinto ter um coração frio,
insensível, orgulhoso, até mesmo quando
nossos meninos gritam, chamam de tio
A sensibilidade diante das pequenas coisas,
pois o essencial está nelas, na simplicidade;
ser simples como as pombas, assim diz o
Senhor e encontrarás a Verdade.
Mistério profundo da nossa fé, a
Santíssima Trindade, a comunidade ideal,
à exemplo dela, possamos no mundo sermos
bons cristãos, levando sal e luz.
Senhor, dai-me um coração misericordioso,
para entender a mim mesmo e o meu irmão,
ser sinal do amor de Deus aos jovens
na Congregação Salesiana, nossa casa, nossa vocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário